motor de moto honda

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motor de moto honda

Mensagempor wmaehler » Ter Abr 05, 2011 4:16 pm

Por que não é usado nem comentado sobre uso de motor de moto honda em ultraleves. temos uma gama de motores desde o da CB 400, 500, 600, 750 e até o 1200cc. Poderiam substituir os rotax, usando gasolina comum, com melhor custo beneficio. Imagino que talvez não sejam confiaveis, seria isso?
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Re: motor de moto honda

Mensagempor afranio » Ter Abr 05, 2011 7:36 pm

.... e são confiáveis. Também concordo com você !!

...mas o da CB 400 e 500 já começa a ter problema de peças de reposição. Acima dessa cilindrada o preço começa a subir.

Uma boa solução pra trike ou ultraleve monoplace é o da 250, 300 e 350. São motores que se consegue chegar de 30 a 40 cv sem muito exercicio. Tão em produção e tem peças na esquina.

O negócio é alguém se habilitar e fazer um teste.
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Re: motor de moto honda

Mensagempor Washington luiz » Qua Abr 06, 2011 12:08 pm

Veja a foto em anexo é um ultraleve com motor de moto suzuki 1100 , com 100hps , segundo o proprietario o motor é muito bom , silencioso como o rotax 912 , ele não utiliza redução colocou o cambio como redução .
Conversando com um amigo ele disse sobre o motor da yamaha R1 que tem uma relação de peso potencia incomparavel senão me engano tem 165hps , mas até agora não vi ninguem explorando a questão desses motores , não sei por qual motivo .
Outro motor de moto que é muito utilizado é no BMW R1100 e R1200 otima relação peso potencia , confiavel , funcionamento simples e preciso , alguns utilizam redução rotax caixa C senão me engano , ja vi com redução por correia tambem .

Washington
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Re: motor de moto honda

Mensagempor afranio » Qua Abr 06, 2011 7:49 pm

Colocação de redução nesses motores 4 tempos de moto é mais complicado porque você tem o carter geralmente unido com a caixa. Ai tem que usar a caixa de cambio mesmo, como redução.
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Re: motor de moto honda

Mensagempor Washington luiz » Qui Abr 07, 2011 11:08 am

[b]Amigo Afranio , concordo com vc , agora a questão é , no caso de usar a caixa do cambio como redução , ela anularia os efeitos do desgaste axial e esforços transmitidos ao virabrequim ?

Ao meu ver oque tambem dificulta o uso desses motores em aeronaves avançadas é a posição do flange de helice que normalmente ficaria na parte de baixo do motor , para aeronaves com capôs fechados seria um grande problema , em aeronaves basicas com motores atraz ou mesmo a frente como o caso que enviei a foto ja seria mais façil .

Washington .
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Re: motor de moto honda

Mensagempor afranio » Qui Abr 07, 2011 7:46 pm

Washington;

Eu imagino um sistema de transmissão feito esse. Sem redução. O câmbio já faz a redução !
Uma flange fixada na ponta do eixo que liga à coroa do cambio.....coisa doida, o que tamo falando aqui!!!.......voltemos a realidade !!! ....rsrsrsrsr....
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Re: motor de moto honda

Mensagempor Washington luiz » Qui Abr 07, 2011 9:07 pm

Meu amigo mas esse sistema ai é uma redução , se vc usar o cambio e ainda esse sistema vai estar reduzindo duas vezes , esse sistema ai é dos MXL com motor rotax 503 não é .

Washington .
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Re: motor de moto honda

Mensagempor afranio » Qui Abr 07, 2011 9:28 pm

Washington;
Para transmissão, eu usaria polia e pinhão do mesmo tamanho !
O Pinhão recebe sómente força de rotação e na polia usaria a ponta de eixo do gol que absorve bem todas as forças da hélice.
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Re: motor de moto honda

Mensagempor marcoseduardo » Qui Abr 14, 2011 6:55 pm

Os motores das motos "super esportivas" geram potência com essa cilindrada porque giram um absurdo.
Potência = torque x Rotação

Observe que o motor de uma R1 é um motor 1.0L assim como de um gozinho, celta ou palio, no entanto a tecnologia permite que ele gire um absurdo.
A precisão das peças está mais próxima de um Fórmula 1.

O motor da minha saveiro, que já gastei quase outro carro só no motor, gira uns 8000rpm. O corte de giro fica em 7.800. Já chegou girar 8500, mas em tempo de pista mostrou que não adiantava nada. Observe que ess emotor original corta em 6200 e acima disso nem adianta ir que começa a perder muito torque.
Pra ir de 6200 a 8000 muita coisa teve que ser mudada.
Vamos supor que fosse possível voar com esse motor, eu diria que não compensaria pelo custo.

A engenharia de um motor que gira 15.000rpm é coisa de louco.
Na lista de bondades entram: peças forjadas em alumínio, revestimentos cerâmicos, jato de óleo, válvulas de titânio, balanceamento em altíssimas rotações, sistema de injeção quase que individual por cilindro, válvula de restrição controlada enetronicamente pra melhorar torque, mudança radical nos tempos de ingição e por ai vai....

Na minaha cabeça isso tudo tem um custo alto pra fazer e pra manter.
Além do custo acho que a redução deveria ter tecnologia sumilar pra aguentar o tranco.

Daí o custo da coisa começaria a fugir dos nossos objetivos.

Minha opinião.
Marcos Eduardo | apzeiro @ gmail.com
Paranavaí/Maringá - PR
“A ausência da evidência não significa evidência da ausência.“
(Carl Sagan)

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Re: motor de moto honda

Mensagempor afranio » Qui Abr 14, 2011 8:11 pm

Agora vamos baixar o nível espiritual da nossa discussão.

Da R1 pra 250 ou 350. São motores confiaveis que temos por ai a preço bom pra equipar mini trikes e ultra mono.

Alguns dados:

Fazer 250 21 cv a 7500 2,10 kgf a 6500
Twister 250 24 cv a 8000 e 2,40 kgf a 6000 tem varios kits disponíveis que aumentam até 380 cc
CB 300 26 cv a 7500 e 2,81 kgf a 6000
Comet V2 250 32 cv a 10000 e 2,16 kgf a 7500

Yamaha RD 350 ypvs 55 cv a 9000 e 4,74 kgf a 8500
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