MOTOR VW !! troca de ideias

Esta seção é destinada a troca de informações sobre motorização, incluindo-se as conversões automotivas, manutenção, reduções, etc

Re: MOTOR VW !! troca de ideias

Mensagempor batata » Sex Mar 05, 2010 7:45 pm

É cara mas vc não consegue fazer melhor, nunca vi nada que vc tivesse feito ou tentado fazer para aviação, ja o MAGRÃO não posso falar o mesmo, só o maquinario que ele tem da pra se faze qualquer coisa, e mais o cara sabe trabalhar com todo tipo de maquinario, ele é TORNEIRO FERRAMENTEIRO, FRESADOR, AJUSTADOR MECANICO, DESENHISTA MECANICO, DESENHISTA PROJETISTA ,SOLDADOR com qualquer tipo de solda, ele possui SOLDA TIG, SOLDA MIG, SOLDA OXIACETILANO e SOLDA ELÉTRCA, ia esquecendo é tb PREPARADOR DE MOTORES DE COMPETIÇÃO com injeção e turbinas, da pra vc, basta dizer os carros de corriada que ele tem feito, varios estão na frente, e os motores aeronauticos nem se fale, se um dia vc quiser de fazer uma visita a ele, vai ver que não é só VW que ele meche, mas tem ROTAX, LICOMING, CONTINENTAL, e ja vi FRANKLIM por la, vai la, será que vc tem coragem.
T+ BATATA
batata

Data de registro: Sex Jan 22, 2010 9:30 pm

Mensagempor batata » Sex Mar 05, 2010 8:01 pm

O Sr. Ricardo queria tirar uma duvida e vc é a pessoa certa, me diz ai dor de cotovelo doi assim, rsrsrsrsrsrsrsrs.
T+ BATATA.
batata

Mensagempor Ricardo Pagdi » Sáb Mar 06, 2010 8:40 am

Batata (ou deveria chamá-lo de Magrão???)
Realmente a minha contribuição é muito pequena no mundo da aviação, e meus conhecimentos também são limitadíssimos.
Vejo que ao invés de discutir tecnicamente as questões que eu coloquei, você está levando para um lado extremamente pessoal, o que me faz gerar dúvidas de quem você realmente seja. Acho que seria mais produtivo para todos se você revisse sua postura no fórum. Aliás, o próprio fórum onde você escreve foi uma das minhas pequenas contribuições na aviação, uma vez que fui que o idealizei.

Pagdi
Ricardo Pagdi

Data de registro: Qua Jun 18, 2008 11:31 am

Mensagempor batata » Sáb Mar 06, 2010 5:09 pm

Opa, vc esta confundindo as pessoas, gosto do Magrão porque o conheço bem, ele prepara meus carros, e ja preparou os motores de minhas aeronaves, ja me fez um motor para o meu FENIX com um BLOWER, pessa as fotos para o MARCOS ele tem, o Magrão é um cara muito gente boa, ele tem a oficina dele, e eu a minha frota de caminhões, cada macaco no seu galho, mas se o ofendi peço peço desculpas, não precisa duvidar das pessoas e da capacidade de cada um vc tem suas abilidades eu tenho as minhas e ele tem as dele,eu só quis informar o que esta sendo feito, ainda tem gente que gosta de desafios e procura construir alguma coisa, e com seus proprios recursos não tem nenhum parpitoso falando merda, ao contrario tem muita gente dando incentivo e agurdando o termino pois todos querem ver funcionar e torcem por isso, para veiculos de competição vai ser possivel tirar cavalarias elevadas, mas por outro lado tem muita gente querendo este motor para aviação experimental e as visitas são constantes, é uma fatia do mercado muito grande pois a SUPERIOR fechou era o que tinha de melhor no mercado não custa nada tentar, vc seria uma pessoa que poderia dar incentivo ao inves de desacritar pode ser uma saida para a nossa aviação, mas o MOTOR É SÓ UM PROTÓTIPO, e é assim que se faz da maneira mais barata, como soldar bloco, soldar virabrequim, e muitas outras coisas, o que vale é tentar e se funcionar muito bem, e se não funcionar procura-se o erro e tenta denovo, e a coisa mais dificil é ver o MAGRÃO nos FORUNS da INTERNET, ele tem um computador na oficina dele, mas ele usa para ver tempos de cada carro na pista, acerto de injeção eletronica e coisas do seu interesse ele ta certo.
T+ BATATA
batata

Mensagempor Washington luiz » Ter Mar 09, 2010 10:48 am

A respeito do prototipo de motor 6 cilindros , sei que o Chico biela , esta fazendo esse prototipo , de um motor 6 e 8 cilindros , ele comentou em uma msg de um forum que o Magrão estava acompanhando o projeto tambem , mas não sei afirmar ao certo sobre isso , a principio ele disse que esses motores são para uso em carros , e quem sabe em um futuro , depois de muito tempo de testes ele possa ser usado como opção na aviação experimental , mas pelo que ele falou isso é bem pra frente , ainda comentou que o motor 6 cilindros vai poder ser instalado no fusca sem efetuar serviço na lataria do carro , para quem quiser ver as fotos segue o link .

http://chicobiela.nafoto.net/photo20100211183943.html

A respeito do nosso amigo Ricardo pagdi , gostaria de fazer um comentario a seu respeito , é um cara extremamente prestativo e sempre se coloca a disposição para responder duvidas e passar seu conhecimento e experiencia , ja trocamos varias ideias sobre motores , e pra min foi uma grande contribuição ao conhecimento , então sobre ele so posso afirmar que é uma pessoa que esta sempre disposta a discutir , e contribuir com todos .

Washington .
Washington luiz

Data de registro: Qua Fev 25, 2009 3:11 pm

Mensagempor carlos laurindo » Qua Mar 10, 2010 3:52 pm

Soldar virabrequin??????

Dá a minha parte em dinheiro!!!!!!!
carlos laurindo

Data de registro: Sex Mar 27, 2009 9:30 am

Mensagempor Washington luiz » Qua Mar 10, 2010 4:31 pm

é realmente soldar virabrequim é algo que dá medo , mas é como foi falado o cara tá fazendo isso para testar a viabilidade do projeto , penso que no futuro isso so vai servir de parametro para a fabricação dos moldes para um motor novo , torço para que no futuro tenhamos um motor nacional com potencia e qualidade a altura das nescessidades atuais .

Washington .
Washington luiz

Data de registro: Qua Fev 25, 2009 3:11 pm

Mensagempor batata » Qua Mar 10, 2010 8:43 pm

Isso mesmo, soldar virabrequim, é uma forma barata para se fazer testes ele disse que quer ver funcionar depois pode mandar fazer de aço forjado e um bloco de magnésio ou aluminio, e foi por incentivo do Chico Biela que ele esta fazendo, mas tem que testar para ver se funciona , e por falar em soldar eu mesmo tenho um MERCEDES 2635 basculante traçado com o virabrequim soldado e o que doi mais ta na mão do motorista e ele não alisa não, ja fazem 2 anos que foi feito e é só pauleira todo dia.
T+ BATATA
batata

Mensagempor Ricardo Pagdi » Qua Mar 10, 2010 9:46 pm

Laurindo
Se você descobrir onde pega a grana de volta me avisa prá eu ir lá também...

Abraços
Pagdi
Ricardo Pagdi

Data de registro: Qua Jun 18, 2008 11:31 am

Mensagempor carlos laurindo » Qui Mar 11, 2010 8:55 am

Bom dia

Bom já vi virabrequin soldado, mas não soldado no meio, normalmente se utiliza da solda para se adicionar material, normalmente na tomada de força do virabrequin, agora virabrequin soldado na região de esforço máximo isso nunca vi e duvido que de certo.

Não vejo este motor VW de 6,8 cil como uma alternativa prática, na aviação, questiono muito a validade de se fazer algo deste genero, a não ser que seja por uma questão pessoal...

Tem muita gente que acha que sabe tudo de motores e se mete a fazer coisas fundamentadas apenas na prática, mas motores tem parte como o demo, como diz o meu pai, sem o devido embasamento técnico e teórico fica complicado.

Mas vamo ve o que vai dá

Um boxer 8 cil deve ser o bicho funcionando

Abraços

Laurindo
carlos laurindo

Data de registro: Sex Mar 27, 2009 9:30 am

AnteriorPróximo

Retornar para Motorização